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Os 3 Tipos de Clientes que vão aumentar o faturamento do seu escritório de cobrança.

Existem no minimo 3 tipos de clientes, as chances é que você e seus concorrentes colocam energia para conquistar apenas um . Abaixo eu faço uma analogia com iceberg e explico os 3 tipos de clientes e quais as suas características.

No meu programa Método Avançar eu dedico um encontro exclusivo para alcançarmos os 3 tipos de clientes do seu negócio e o que você deve fazer para conquistá-lo.

E importante ressaltar que não existe um tipo melhor ou pior, o importante é você conseguir classificar os tipos de clientes no seu negócio e o que você deve fazer para conquistá-lo.

Não sei se você já pescou peixes, normalmente se utiliza um tipo de isca para cada tipo de peixe diferente, conseguindo identificar o seu cliente é exatamente isto que você vai fazer, um tipo de isca, para cada tipo de cliente.

Cliente Tipo A:

Uma característica fundamental deste cliente é que ele precisa do seu produto e está procurando por ele. Este cliente está na ponta do iceberg, ele por si só é motivado, todos os concorrentes buscam este cliente, ele briga pelas melhores taxas de remuneração, tem conhecimento o negócio.

O esforço para conquistá-lo é grande somente por causa da alta concorrência, trabalhe nas dores deste cliente e aumente suas possibilidades de ganhar o negócio.

A maioria dos concorrentes trabalham apenas neste tipo de clientes. Eu poderia apostar que para cada 1 cliente do Tipo A, existem 20 clientes do Tipo B

Características: Alta Concorrência, Baixo Preço, Alto conhecimento do Negócio, Procura pelo Serviço

Cliente Tipo B:

Uma característica fundamental deste cliente é que ele precisa do seu produto, porém procrastina sua contratação. Este cliente está no meio do iceberg, ele precisa de uma assessoria de cobrança, mas por motivos diversos procrastina sua contratação. Seja pelo receio do trabalho que ela pode lhe dar, seja por falta de conhecimento, seja pelo fato de estar super atarefado, enfim, ele sempre deixa a contratação para um segundo plano e até que seja motivado o suficiente não fará a contratação.

Dentro do programa do Método Avançar eu aplico em você e lhe ensino aplicar a ferramenta de Perdas & Ganhos para você convencer ao seu cliente que a contratação do seu escritório e a melhor opção.

O nível de concorrência neste tipo de cliente é muito menor. O esforço para conquistá-lo está muito mais direcionados em mostrar pra ele os ganhos com a contratação do que se destacar da concorrência. Neste tipo de cliente, ele não está muito preocupado com as suas ferramentas de trabalho, sistema, cobrança robotizada, mas sim no resultado que você vai entregar.

Características: Menos Concorrência, Bom Preço, Baixo conhecimento do Negócio, Não Procura pelo Serviço

Cliente Tipo C:

Este cliente precisa do seu produto, mas ele não sabe que precisa. Quantos clientes estão com o fluxo de caixa apertado, não possuem uma equipe de cobrança dedicada e não pode desviar atenção dos demais funcionários para efetuar cobrança?

Quantas empresas acham que contratar um escritório de cobrança significa aumentar despesas?

Quantas empresas possuem clientes inadimplentes e nunca contrataram um escritório de cobrança?

Diferente dos clientes Tipo A e B, este cliente não sabe que precisa da assessoria, logo você terá que investir mais energia e técnica para conquistá-lo.

Este nível é o ideal para os escritórios menores ou que estejam começando agora, pois o nível de concorrência é muito menor ou quase inexistente.

Neste nível a quantidade de clientes é muito maior, menor concorrência e melhores preços.

Eu particularmente prefiro trabalhar com o cliente Tipo C, apesar de gastar mais energia, com as técnicas certas e as estratégias mais adequada os clientes vão te procurar.

Para conquistar este tipo de cliente você precisa iniciar respondendo com muita clareza por qual motivo de fato ele deveria contratar um escritório de cobrança? Nenhuma empresa simplesmente quer contratar um escritório, eles contratam o escritório para alcançar algo, está resposta é o ponta pé inicial para montar sua estratégia..

Características: Concorrência quase inexistente, excelente preço, não possui conhecimento do negócio, não procura pelo serviço

CINCO PASSOS PARA REDUZIR A INADIMPLÊNCIA
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