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Seu Atendimento tem COR?


TÉCNICA DA COR, CURSO DE COBRANÇA

Conhecer, Ouvir e Resolver, todo negociador precisa ter COR no seu atendimento, vamos fugir do atendimento Preto e Branco, vamos fugir do básico e fazer o cliente escolher você pelo seu diferencial.


CONHECER

É estratégico conhecer a empresa que você esta negociando, saber o produto que ela vende e o mercado que ela se insere .


Neste período de pandemia os principais motivos da inadimplência são justificados com a crise, mas algumas empresas cresceram, conhecendo seu cliente você pode melhorar a estratégia da negociação.


Agora sabemos que conhecer o devedor é de suma importância, entretanto, conhecer seu a empresa que você trabalha, os processos, as politicas, ferramentas e pessoas é fundamental, somente devemos prometer o que de fato vamos cumprir.



OUVIR

Para conhecer seu cliente é muito importante ouvi-lo, os negociadores com audição ativa são os que elaboram as melhores estratégias. A cada não que você recebe você deve aprender alguma coisa.


Os negociadores inteligentes prestam atenção nas respostas do devedor para propor a melhor solução.


RESOLVER

E, por fim, você precisa resolver o problema do cliente. Negociar bem depende de planejamento e, para isso, buscar conhecer seu cliente é essencial.


Perguntas inteligentes levam a respostas inteligentes, busque sinais de interesse, de forma presencial o cliente transmite expressão facial ou corporal, por exemplo balançando a cabeça positivamente, pelo telefone demostra interesse perguntando detalhes da negociação.




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