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Sabe por qual razão algumas pessoas tomam decisão com mais facilidade que outras?


Enquanto não entendermos a razão pela qual devemos atingir as metas, vai ficar mais difícil alcança-las. A maioria das pessoas primeiro se questiona como atingi-las e não por que atingi-las.


Enquanto não entendermos a razão não teremos inspiração suficiente para encontrar como atingi-las. Você até vai alcançar a meta em determinado mês, mas este resultado não é duradouro.


Como sempre busco fazer, vamos trazer este tema para o mundo da cobrança e exercitar os motivos pelo qual devemos atingir as nossas metas.


Por qual razão você precisa reduzir a inadimplência? Por qual razão você precisa cobrar clientes? Por qual razão você precisa trabalhar todos os dias?


O ideal seria que cada líder explicasse para seu liderado as razões pelo qual a empresa precisa do seu esforço, mas se isto não aconteceu, não vejo problemas, pois participo da ideia de que nós somos responsáveis pela nossa vida e sou quem determino qual caminho devo seguir, logo eu tenho total capacidade de encontrar as razões pela qual devo atingir a minha meta.


Imagina em que um dia você chega para trabalhar, seu chefe lhe chama na sala e faz o seguinte comentário: Para você ganhar a promoção tão esperada, este mês você precisa atingir a meta 10% acima do que você já costuma atingir. Você agora tem uma razão maior, automaticamente seu cérebro começa a pensar em como fazer isto acontecer.


Imagina um time de cobrança, todos com metas de ligações, redução da inadimplência, taxa de recuperação, redução da PDD, porém este time não é comissionado, sua inspiração hoje é manter o emprego, para alguns esta inspiração é forte o suficiente, para outros nem tanto. Utilize este mesmo time que atualmente não e comissionado e faça uma campanha de recuperação com bônus. Será que resultado vai melhorar?


E muito provável que sim, muitos entendem na bonificação a razão para atingir as metas, e não pense que estas pessoas só pensam em dinheiro, neste meu exemplo citei a bonificação para entregar a razão, mas cada um precisar ter a sua própria razão e o nosso trabalho deve fazer parte desta inspiração.


Qual é o seu propósito de vida? Por qual razão você trabalha? Como você se imagina profissionalmente daqui a 5 anos?


Quando você exercita responder estas perguntas, fica muito mais fácil tomar decisões, pois todas respostas serão direcionadas ao encontro do seu propósito.


Por exemplo, atualmente você trabalha na área financeira, mas seu propósito é trabalhar na área comercial. Amanhã você recebe uma proposta de uma grande empresa para ganhar um pouco menos, mas para trabalhar na área de vendas . Como você sabe do seu proposito, fica muito mais fácil tomar esta decisão, mesmo que para ganhar menos.


Não deixe para depois, comece agir agora, entenda suas razões e encontre o caminho para alcançar as sua metas, seja no trabalho ou na sua vida.


Mesmo que as razões no seu trabalho não sejam suficientes para lhe inspirar, este trabalho pode ser o caminho para uma razão maior.


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George Canuto | Coach

George Canuto é Administrador de Empresas, Membro da Sociedade Brasileira de Coaching, mais de 10 anos de experiência nos segmentos administrativo, financeiro, televendas e gestão operacional. Os últimos anos focados com atuação na área de recuperação de crédito e treinamentos para melhoria de performance de equipes de cobrança.




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