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Cinco Motivos para Você Treinar sua Equipe de Cobrança


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Seus gestores e operadores de cobrança recebem treinamentos periodicamente?

Investir no treinamento de sua equipe de atendimento ao cliente é extremamente importante.

Quanto mais capacitados estiverem seus gestores e operadores, melhores serão seus resultados na operação de cobrança.

Profissionais sem a preparação adequada não rendem tudo que podem, todo gestor espera de seus colaboradores empenho, dedicação, eficiência na execução das tarefas, assertividade na busca pelo cumprimento das metas, entre outras coisas. Não é raro, porém, nos depararmos com casos de empresas onde essa expectativa não vem acompanhada do fornecimento de meios para que ela se converta em resultados concretos.

Treinar e capacitar funcionários é fundamental para quem os objetivos de qualquer organização sejam alcançados plenamente. Profissionais sem a preparação adequada não rendem tudo que podem e ainda comprometem, entre outras coisas, a imagem da organização.

Abaixo, elencamos cinco dos vários motivos pelos quais é importante treinar e capacitar suas equipes:

#1 - Adesão à cultura e missão da empresa

Todo profissional, ao entrar para o time de uma empresa, precisa ser treinado sob os princípios da organização que, a partir daquele momento, passará a representar. Quando veem de outras companhias, muitas vezes chegam habituados a certos modos de trabalhar que destoam da nova casa e alguém precisa ensinar como as coisas funcionam ali.

Fazer com que seus colaboradores sintam-se peça-chave nas atividades da empresa é muito importante para você, como gestor, e para eles, como equipe.

Isso aumentará o compromisso da equipe com a organização, reduzindo o turnover.

Treinamento também é um modo de manter seu colaborador motivado!

#2 - Elevação da produtividade

Profissionais treinados e capacitados vão produzir mais e melhor, porque terão menos chances de errar e, consequentemente, gerar retrabalhos. Com métodos bem definidos e profissionais instruídos para executá-los corretamente, os processos se tornam mais ágeis e o resultados, certamente, serão maiores.

Os treinamentos também podem ajudar a tornar a operação de cobrança, numa operação humanizada.

O atendimento humanizado feito ao cliente, onde o operador se coloca no lugar do outro, torna a negociação muito mais fácil.

#3 - Redução de custos

A mesma lógica que vale para o ponto acima, sobre a elevação da produtividade, vale para este, acerca da redução de custos. Profissionais treinados vão utilizar melhor os recursos, otimizar as verbas disponibilizadas e, principalmente, evitar gastos desnecessários decorrentes de falhas.

#4 - Redução da rotatividade

O treinamento contínuo também é uma ferramenta importante para reduzir a rotatividade na empresa. Capacitados, os profissionais terão uma facilidade maior de adesão aos processos da empresa e poderão conseguir melhores resultados. Rendendo bem e tendo bons retornos pessoais, dificilmente esse colaborador vai se sentir mais atraído por outra organização.

#5 - Atualização

Os mercados têm se transformando com uma velocidade cada vez maior. Quem não se adapta acaba engolido pelo turbilhão de novidades que aportam nos mais variados setores dia a dia. Oferecer treinamentos com o objetivo de atualizar suas equipes é indispensável.

E equipe da 3GPlus ressalta a importância do treinamento de sua equipe como um diferencial competitivo para sua empresa perante o mercado.

Uma empresa que investe recursos na qualificação da equipe mostra que jamais irá se descuidar da missão de oferecer o melhor atendimento ao cliente.

Ter colaboradores com iniciativa e que buscam por mais do que apenas executar as atividades diárias, só é possível quando a empresa compreende seu papel na motivação de seus colaboradores.

Se a empresa não se preocupa em treinar sua equipe tem grandes chances do trabalho não está sendo realizado como deveria.

Isso pode trazer consequências, grandes para sua empresa.

Valorizar seu operador, também significa valorizar sua empresa. Quando seus clientes e colaboradores percebem sua preocupação com eles, sua empresa ganha uma reputação positiva.

Escrito por: Sacadas de Cobrança e 3CPlus

CINCO PASSOS PARA REDUZIR A INADIMPLÊNCIA
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