top of page
970_x_90_-_Curso_de_Cobrança_-_Boneco_Co

Treinamento Rápido


Treinamento Rápidos - Sacadas de Cobrança

O EXTRAORDINÁRIO .... E O CORRIQUEIRO!


Ressentimentos Relacionamentos... Podemos passar horas em treinamento, mas se não decidirmos, efetivamente limpar nosso interior de todos os medos e inseguranças, acumulados ali há muito tempo....Nunca chegaremos lá!


É exatamente dessa forma que ocorrem os casos crônicos de profissionais que apesar de estarem à frente da P.A. ,sentados na mesa da Empresa, munidos de todo o aparato de logística, computador de ultima era...inteligentes....enfim...enquanto não conseguirmos estabilizar nossa respiração, manter as mãos firmes, nada de diferente acontecerá!


Temos gravada na mente a voz de um devedor que perguntou se “...você não tem nada mais para fazer? Vou reclamar no PROCOM....”, um histórico de um devedor que gritou conosco, naquela manha de véspera de feriado, ameaçou que iria nos achar e quebrar a nossa cara....Enfim todos esses episódios têm importante peso em nossa memória emocional. E como quase sempre, nossa produção não sai do papel....Acabamos trabalhando com “essa turma atrás de nossa mesa”. É um fato real: todas essas lembranças criam em nós um ressentimento:”...será que esse cara não sabe que estou trabalhando? Mais ainda...hoje tenho uma proposta excelente, mas ele não para de falar...O que seria o mais difícil, estava acontecendo...achei o cara...mas após me identificar, e apontar o motivo do contato... ele não para de gritar...”não é hora....você não tem noção de nada...hoje não tenho como pagar...


Até parece que todos falam da mesma forma...E na realidade falam....Têm a mesma reação , gritam da mesma forma...Reagem da mesma forma...

Pronto! Achamos uma solução inicial que nos trará novo enfoque de abordagem! Temos de investir no relacionamento com o Devedor...Co letra maiúscula? Sim!!!! Ele nos emprega, financia as nossas férias, dá a Campanha ganha à Equipe....Então sem ressentimentos! Vamos trabalhar nesse relacionamento, discutir a relação!

Podemos horas em treinamento, em campanhas de motivação...mas se não decidirmos dentro de nós, que mudaremos nosso sentimento...Ih...esse papo de novo?? O cara é um idiota... Mas é assim: ele é idiota e você é inteligente!Tem um emprego, uma mesa, uma linha telefônica a disposição, uma assessoria bacana...E achamos que sofremos demais nesse emprego...que só me paga os prêmios, dá folga nos feriados....se conseguirmos alcançar a meta....Quase impossível com esses idiotas do outro lado da linha...Confesse...Mas você é privilegiado...pode mudar tudo! Se olhar, ou escutar para devedor com a famosa empatia... será que ele trataria você bem? Ou você a ele? Investir nesse relacionamento, sem amolecer, mas o tom de voz áspero desperta a mesma reação do outro lado ? Ele percebe até quando você sorri, na ligação. Todo o empenho nesse momento único! Você deixa de ser agressor...passa a ser mais esperto que ele...E de repente...mais tranqüilo já consegue passar a ele alternativas, com as sua metas, data e valores...E ele acha que realmente poderá pagar!!Aleluia! Investiu no casamento...e deu BOM !

Existem vários exercícios de coração, de alma...A organização é a base de tudo. Ela coordena a agenda, acompanha você na programação, e acaba que você já se sente capaz de criar seus métodos! Ops....essa campanha ...conseguiu ganhar? Que bom, foco e inteligência...Você fora da PA, comissão no bolso...Ah...aquele colega descolado, o que não vai com a cara da gerente?Ah...aquele esperto que sabe a senha para travar o sistema?Ah....justa causa?? Injusta? Acho que não...Toda experiência tem que ser estimulante! Os treinamentos são necessários para sacar de você O MELHOR!

Foco!! É útil sempre enxergar panorama geral....Se você acha que o melhor é uma carreira arruinada...Minutos lançados fora....Você é o centro do universo, e manda em você! Se dê um prazo....Três meses sem ser escravo dessa turma da risadinha...Garanto que todo o visual de sua vida muda!Valorize-se! Toda experiência deve ser estimulante para você...Faça um quadro geral da sua vida...É útil enxergar o quadro geral! O devedor nos ajuda a crescer...se tratado com habilidade e inteligência...O colega que nos atrapalha....encontrara uma turma de iguais...Seu foco hoje? Treinar muito!!Programar, criar seu método de abordagem! É de dentro para fora, com persistência, que tudo ficará bem! Acredite em você!Essa é uma experiência única! Uma trama de vitoria ! Uma saga de suspense... Nunca será uma rotina. E um acordo sempre exigirá de você novos temas....Criações...Experiencias Estimulantes!




Angela Tranchezzi - Sacadas de Cobrança

Angela Tranchezzi é advogada de formação, mais de 15 de anos com experiência em negociação e cobrança, os últimos anos atuando diretamente no segmento de seguros.








 
Pesquisa Sacadas de Cobrança

Qual é a taxa de inadimplência do setor que você atua no momento?

Responda a pesquisa sobre inadimplência e receba no seu e-mail o resultado da inadimplência do setor em que você atua.

 
E-Book - Sacadas de Cobrança

[E-Book - CINCO PASSOS PARA REDUZIR A INADIMPLÊNCIA, reuni neste e-book algumas ferramentas que vão aumentar sua produtividade e consequentemente reduzir a inadimplência mesmo em momentos de crise.

CINCO PASSOS PARA REDUZIR A INADIMPLÊNCIA
Destaques
Artigos Recentes
 Tags
300_x_600_-_Curso_de_Cobrança_-_Boneco_C
Receba Dicas de Cobrança, Negociação & Produtividade
Cadastre Agora!
bottom of page