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A terceirização, independente do tipo de serviço, nem sempre é vista com bons olhos. Muitos argumentam que a terceirização pode acabar colocando em risco a qualidade do serviço de uma empresa e até prejudicando-a.
Não podemos esquecer em nenhum momento que a cobrança faz parte da continuidade do serviço prestado pela empresa, e uma cobrança realizada incorretamente pode acabar com o relacionamento entre as partes.
O ambiente de negócios exige a cada dia mais atenção: o dinamismo do mercado, a inovação como meta de empresas que buscam sempre destaque, os desafios da economia, redução de custo. Neste cenário, concentrar as equipes para atuar com foco e dedicação integral à atividade-fim é de grande importância.
Sim! O assunto é polêmico e deve ser muito debatido antes da decisão final.
Exercitar os pontos positivos e negativos desta decisão é fundamental, sugiro que você utilize da ferramenta de Ganhos e Perdas para lhe ajudar neste processo.
Cada empresa deve realizar individualmente, cabe ao consultor da assessoria antecipar as objeções do cliente e ajudá-lo na decisão.
A ferramenta é simples, são quatro perguntas poderosas que vão lhe ajudar muito o consultor e o responsável da área, mas é muito importante a honestidade de ambos os lados para melhor tomada de decisão.
No WorkShop Gratuito Ganhos e Perdas eu vou mostrar como o consultor pode aplicar a ferramenta sem o cliente perceber, desta forma você trata as objeções, entende as necessidades e cliente oferece o melhor serviço para ele contratar.
A ferramenta se resume em quatro perguntas simples que geram informações necessárias para contribuir com uma toda de decisão muito importante.
Vamos lá?!
#1 - O que a sua empresa vai ganhar se você terceirizar o setor de cobrança? (Motivadores por Prazer)
(Continue respondendo)Exemplo: Redução de Custo, Foco e Dedicação à atividade fim...
#2 - O que a sua empresa vai perder se você terceirizar o setor de cobrança? (Motivadores por Dor)
Exemplo: Qualidade no atendimento, acompanhamento da produtividade (Continue Respondendo)
#3 - O que a sua empresa ganhará se você não terceirizar o setor de cobrança? (Sabotadores por Prazer)
Exemplo: Não ter que demitir funcionários, campanhas internas (Continue Respondendo)
#4 - O que a sua empresa perderá se você não terceirizar o setor de cobrança? (Sabotadores por Dor)
Exemplo: Autonomia de negociação no período de custódia , custo do setor de cobrança variável (Continue Respondendo)
Não limite a quantidade de respostas para cada uma das perguntas, faça o máximo possível, pois isso vai lhe ajudar na decisão final. Após responder todas as perguntas você terá informações suficiente para tomada de decisão.
A ferramenta de Ganhos e Perdas é muito utilizada no processos do Método Avançar, eu particularmente utilizo em todos os meus processo e já observei algumas pessoas mudarem de opinião.
Esta mesma ferramenta pode ser utilizada pela equipe comercial das assessorias de cobrança, contribui significativamente para ajudar os responsáveis pelo setor das empresas a tomarem a decisão.
Se você ficou com alguma dúvida e quer saber mais sobre aplicação da ferramenta Ganhos e Perdas, Clique Aqui e confirme sua inscrição participar Workshop gratuito.
Compartilhe com seu colega que deseja contratar uma assessoria de cobrança ou com o consultor que possui este desafio no dia a dia de mostrar vantagens e desvantagens de uma assessoria.
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Grande Abraço,
George Canuto