Saiba Dizer NÃO e proteja seu Tempo.
Confira as 6 estratégias para aprender a dizer não
Saber dizer Não é mostrar ao próximo o quanto você se importa com você mesmo, é respeitar suas limitações e ser reconhecido pelo que você é realmente capaz de entregar.
Saber dizer Não é uma arte dominada por poucos, é autoconhecimento e gestão do seu tempo.
Dizer não pode ser educar o próximo, mostrando que ele é capaz de fazer sem você.
Estabeleça prioridades
Ter objetivos comuns, trabalhar pensando coletivamente e pensar nas outras pessoas é importante. Porém, é muito importante priorizar suas próprias demandas e não se sacrificar por tarefas que, na realidade, não são suas. Aprenda a não comprometer a sua agenda por conta de demandas de terceiros.
Seja honesto e educado
Quando precisar dizer não para alguém, procure sempre ser honesto e evitar falar de maneira ríspida e grosseira. Evite inventar desculpas e seja o mais transparente possível.
Barre a necessidade de agradar
Quando sentimos medo do que as outras pessoas vão pensar, acabamos nos aprisionando. É muito importante barrar esta tendência e perceber que não vale a pena ficar dependente dos pensamentos alheios.
Cuide de você
Você anda se tratando bem? Ou será que se preocupa tanto com as outras pessoas que acaba esquecendo de você? É importante que você pare por um momento e reflita sobre isso. Passe a se dar a devida importância e cuide melhor de si mesmo. Lembre-se: até para auxiliar as pessoas com quem você convive você precisa estar bem com você mesmo.
Não se sinta culpado
O sentimento de culpa é um grande sabotador. É muito importante barrar esse sentimento quando você precisar dizer não. Lembre-se: você tem todo direito em recusar algo que você não se sinta confortável em fazer e não tem a obrigação de dizer sim pra tudo.
Aumente sua produtividade protegendo o seu tempo
Se você quer conquistar mais coisas, comece a tomar conta do seu tempo. O nosso trabalho se torna mais satisfatório quando estamos sendo dinâmicos, trabalhando em projetos que nós mesmo iniciamos.
Diga não para projetos que não são prioridade e mantenha o foco imperturbável em objetivos os quais apenas você pode alcançar.
Programe o seu celular para tocar apenas para algumas pessoas, e olhe seus e-mails só depois de você conseguir terminar uma tarefa.
Reconheça e aceite suas limitações físicas, dormindo direito, se exercitando e dando intervalos de descanso após 90 minutos de trabalho.
Aproveite sua época de férias. Grandes profissionais veem seu tempo de descanso não como um momento de inútil inércia, mas sim como um investimento necessário a sua produtividade.
Em quase todos os processos do Método Avançar trabalhamos a ferramenta de Gestão de Tempo e Tarefas, são 5 passos incríveis para você tomar o controle do seu dia, reduzindo ansiedade e estresse. As pessoas vão reconhecer melhor o seu trabalho e vai nunca mais vai ter aquela sensação de ficar enxugando gelo.
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