970_x_90_-_Curso_de_Cobrança_-_Boneco_Co

Aumente sua produtividade protegendo o seu tempo.



Se você quer conquistar mais coisas, comece a tomar conta do seu tempo. O nosso trabalho se torna mais satisfatório quando estamos sendo dinâmicos, trabalhando em projetos que nós mesmo iniciamos.


Diga não para projetos que não são prioridade e mantenha o foco imperturbável em objetivos os quais apenas você pode alcançar.


Se necessário programe o seu celular para tocar apenas para algumas pessoas, e olhe seus e-mails só depois de você conseguir terminar uma tarefa.


Reconheça e aceite suas limitações físicas, dormindo direito, se exercitando e dando intervalos de descanso após 90 minutos de trabalho.


Aproveite sua época de férias. Grandes profissionais veem seu tempo de descanso não como um momento de inútil inércia, mas sim como um investimento necessário a sua produtividade.


Em quase todos os processos do Método Avançar trabalhamos a ferramenta de Gestão de Tarefas, a ferramenta foi criada pelo Geronimo Theml e consiste basicamente em 5 passos.



#001 - Momento Descarrego. :)

Liste tudo que você tem para fazer durante um mês, eu disse tudo. Faça um agenda com dia e horário e procure anotar o horário que você inicia a tarefa e o horário que termina, logo você saberá como seu dia se comporta, se tiver muita dificuldade para lembrar as atividades do dia a dia, eu sugiro que você comece anotar suas atividades durante uma semana, ao final saberá exatamente o que aconteceu.


Classifique cada uma das atividades listadas com duas notas. De uma nota de 0 a 10 para o nível de urgência e outra também de 0 a 10 para nível de importância.


Minha experiência revela que só em listar tudo que você faz o nível de estresse diminui.



#002 - Priorize, Faça Agora


Quando você consegue identificar o que é mais importante e urgente fica mais fácil saber por onde começar, são justamente estas atividades que estão aumentando seu nível estresse e ansiedade. Dedica-se a realizar estas tarefas imediatamente.


(Atividades com classificação de importância e urgência igual ou superior a 5)



#003 - Anote para Realizar

Diariamente você é demandado por diversas tarefas, trabalho, estudos, casa, filhos, relacionamento, enfim, a todo momento alguém esta lhe pedindo algo. Procure imediatamente anotar e classificar de 0 a 10 o nível de urgência e prioridade, seu objetivo com esta tarefa e não deixa-la virar um atividade de prioridade, se isto acontecer ela automaticamente passa para lista do faça agora, mas a minha experiência comprova que a partir do momento em que você passa anotar, o volume de atividades em prioridades vai diminuindo a cada dia.


(Atividades com classificação de importância igual superior a 5 o nível de urgência igual ou inferior a 5)


#004 - Descarte


Nesta etapa estão classificadas as atividades com com nível de importância e urgência igual ou inferior a 5. Estas tarefas você pode tomar a decisão de descartar, por exemplo, pagar contas. E possível colocar a conta em débito automático? Sim! Então faça, por mais que seja rápido pagar uma conta, o fato de não colocar vai lhe deixar preocupado em pagar a conta no vencimento e isto causa ansiedade.


#005 - Delegue, Peça para alguém fazer


O quanto das tarefas que estão no seu dia a dia podem ser realizadas por outras pessoas. As vezes temos o receio de que a outra pessoa não irá fazer com o mesmo carinho ou qualidade, mas quando você consegue delegar contribui para o próximo aprender algo novo e ainda lhe ajuda na sua gestão do tempo. Nesta etapa lhe recomendo incluir a tarefa de acompanhar para quem foi delegado ao invés de executar a tarefa propriamente dita, com o tempo sua confiança aumenta e tudo fica mais prático.



Compartilhe com a gente a sensação de não ter tempo para nada, o que você fez reverter o cenário e se você gostaria de participar de um encontro online ao vivo para aplicação desta ferramenta.


Grande Abraço,


George Canuto | Coach

www.sacadasdecobranca.com.br





CINCO PASSOS PARA REDUZIR A INADIMPLÊNCIA
Destaques
Artigos Recentes
 Tags
300_x_600_-_Curso_de_Cobrança_-_Boneco_C
Receba Dicas de Cobrança, Negociação & Produtividade
Cadastre Agora!
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social
  • LinkedIn ícone social

Dúvidas e Sugestões:

Copyright © 2017 -  Sacadas de Cobrança – todos os direitos reservados.       |        Política de Privacidade