970_x_90_-_Curso_de_Cobrança_-_Boneco_Co

Pare, Respire, Reflita e Recomece.


Um bom negociador pede uma pausa quando precisa se reagrupar. Se você não tem certeza do que fazer a seguir, se ficar irritado e precisar se acalmar, ou se quiser se consultar com colegas que não estão na mesa, não hesite em fazer uma pausa.

Ela ajuda a se afastar brevemente e avaliar a situação – especialmente se aparecer uma situação inesperada à mesa de negociações. Uma ruptura pode ser qualquer tempo entre 10 minutos e até alguns dias.

Para algumas pessoas é perceptível o momento em que saímos do eixo, seja por uma palavra fora de contexto, seja pela agressividade, impaciência da outra parte, enfim continuar a negociação fora das suas condições emocionais normais pode ser sinônimo de perda.

Saber o momento de dar um pausa pode definir o resultado final da negociação, durante a pausa o importante é você conseguir organizar os pensamentos e redesenhar a melhor estratégia de negociação, lembrando sempre que a negociação é um com o outro, e não um contra o outro.

Um dos formas que mais interferem no comportamento é o nível de ansiedade do negociador.

Quanto a ansiedade prejudica o seu resultado?

Se você fosse menos ansiosa, alcançaria melhores resultados?

Você consegue controlar sua ansiedade?

Eu já ouvi de um psicólogo que ansiedade é o excesso de futuro, quando este futuro não acontece, parece que algumas pessoas estão passando por cima dos nossos valores, e passar por cima de nossos valores álgo que nos machuca.

Durante uma negociação quando as coisas não acontecem como você planejou, aumenta a sua ansiedade e seu estado emocional é afetado , neste momento você precisa parar, respirar, refletir e recomeçar.

Neste momento você deve estar se perguntando. O que posso fazer para controlar minha ansiedade?

No Método Avançar eu realizo com meus clientes um processo chamado Ensaio Mental, é muito utilizada para preparar o indivíduo em situações que ele sinta certa dificuldade em agir.

O processo se resume em criar um cenário onde o negociador possa “treinar” e “ensaiar” suas atitudes e sua performance, em um ambiente controlado e aberto ao feedback. A grande maioria dos medos que possuímos é por falta de conhecimento nos resultados que teremos, neste aspecto, o Ensaio Mental nos ajuda a obter um resultado, tanto favorável ou não, de diversas situações que passamos diariamente. Ao treinar nossas respostas a estas situações, conseguimos nos preparar para enfrentar o desafio de forma real, com uma maior bagagem, e apresentando desta forma um melhor resultado.

O Ensaio Mental é uma ferramenta importante, pois você pode “prever” suas reações no futuro, e corrigir eventuais desvios que possam ocorrer. Este processo é muito utilizado em teatro, onde os atores ensaiam durante semanas para poder apresentar um espetáculo real ao seu público. Também muito utilizado no meio jurídico, onde os advogados treinam seus clientes para as possíveis perguntas que a outra parte irá fazer.

Todo treino é benéfico para que possamos alcançar nossos resultados, e quando nós podemos treinar em um ambiente tranquilo e controlado, a cena real se torna muito mais simples de ser executada.

O Ensaio Metal é um processo do coaching desenvolvido por Charles C. Manz e Neck, Christopher P, basicamente são 5 etapas com inicio, meio e fim. O ideal é que seja realizado com um coaching de formação, pois ela irá explorar os 5 passos para extrair o seu melhor resultado.

Para os ansiosos recomendo que você treine, mesmo que de frente para um espelho, crie as situações mais difíceis e pense nas melhores soluções, pratique, enfrente seus medos e controle sua ansiedade.

Sucesso nas Negociações!

George Canuto | Coach

CINCO PASSOS PARA REDUZIR A INADIMPLÊNCIA
Destaques
Artigos Recentes
 Tags
300_x_600_-_Curso_de_Cobrança_-_Boneco_C
Receba Dicas de Cobrança, Negociação & Produtividade
Cadastre Agora!
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social
  • LinkedIn ícone social

Dúvidas e Sugestões:

Copyright © 2017 -  Sacadas de Cobrança – todos os direitos reservados.       |        Política de Privacidade