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Como fazer um e-mail de cobrança que converte o dobro dos e-mails comuns?

Tratado como novidade aqui no Brasil há uns 3 anos atrás, o copywrite continua sendo um mistério para muitos, e aqueles que já conhecem estão utilizando e conseguindo aumentar sua cartela de clientes cada vez mais.

Eu mesmo utilizo o copywrite aqui no site, nos e-mails enviados aos assinantes, e no nosso caso, conseguimos manter por mês uma média de milhares de acessos aqui no nosso blog.

Mas o que é Copywrite?

Copywrite são técnicas de produção de textos com o objetivo de cativar o leitor e despertar nele o interesse em entrar em ação, aumentando consequentemente sua conversão nas negociações.

A explicação é simples, mas escrever textos que geram resultado não é tão simples, e precisa de prática, habilidade e principalmente conhecimento do público-alvo para utilizar as palavras corretas

.

E para te ajudar vou te passar 3 técnicas para você aumentar suas conversões nos e-mails de cobrança, no treinamento Negociador de Sucesso ensinamos mais de 10 técnicas que possibilitam você dobrar as suas conversões.

#1 - Seja persuasivo

Ser persuasivo não é tão fácil quanto parece. O segredo está em como trabalhar o mesmo tema mas com perspectivas diferentes. Podemos simplesmente dizer “Saiba o que é copywrite” mas falar que podemos te ensinar "Como fazer um e-mail de cobrança que converte o dobro dos e-mails comuns" é muito mais atrativo, gerando um interesse maior para aqueles que querem aumentar o seu resultado e ganhar tempo.

Veja abaixo dois modelos de títulos de e-mails e me responda nos comentários qual obtém maior atenção do devedor?

#A - Faça uma boa negociação e recupere o fluxo de caixa da sua empresa.

#B - Cobrança de Nota Fiscal

#2 - Gerar Conexão na Introdução

Normalmente as empresas ou negociadores iniciam o e-mail com algum pronome de tratamento ou de forma muito generalizada, bem verdade que as pessoas hojes estão super atarefadas, se você enviar um e-mail com várias pessoas em cópia e não fizer referência ao nome da pessoa, pesquisas revelam que sua mensagem diminui em até 80% as chances de serem respondidas.

Minha recomendação é que você sempre direcione o e-mail para um pessoa específica, mesmo que você não tenha certeza que esta pessoa seja o tomador de decisão, as chances dele encaminhar o e-mail para pessoa certa aumenta significativamente.

Evite ao máximo enviar e-mails com Prezados ou Senhor, ao invés disse, coloque o nome e sobrenome da pessoa, isso gera conexão e faz a pessoa se sentir na obrigação de responder.

#3 - Subtítulos são importantes

Pontuar seu texto através de subtítulos é uma ótima forma de deixar conteúdo mais agradável para leitura. Talvez você já tenha reparado, mas textos corridos sem subtítulos dão uma sensação de que eles são muito maiores do que realmente são. Deixando o conteúdo cansativo.

Outro fator positivo do subtítulos é que eles são pontos de referência para o leitor caso ele precisa parar a leitura e quiser voltar para ler depois.

# Há sempre o que melhorar

O copywrite precisa de prática, com o tempo você irá ajustar tudo que não estiver performando. Como por exemplo conteúdo, posicionando títulos, subtítulos call-to-action. Coloque estas três sacadas em prática e perceba você mesmo como suas mensagens serão mais respondidas.

No treinamento Negociador de Sucesso você receber um passo a passo de como criar um e-mail que gera o dobro de resultado , desde a introdução, conteúdo, gatilhos mentais etc.

O copywrite é ótimo para divulgar campanhas, quanto mais específico melhor, imagine você escrever um e-mail com possibilidades de recuperar clientes com mais de 1 ano de atraso. Você pode criar títulos incríveis para atrair estes devedores e fazer excelentes negociações.

Compartilhe este conteúdo com seu colega que trabalha com negociação, se inscreva no Blog e receba sacadas de cobrança gratuitamente toda semana no seu e-mail.

Grande Abraça!

George Canuto

Sacadas de Cobrança

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