970_x_90_-_Curso_de_Cobrança_-_Boneco_Co

5 Competências Indispensáveis de um Bom Negociador

Aquele que deseja ser um bom negociador e ter sucesso nas suas investidas de cobrança deve possuir competências específicas, nas quais serão extremamente importantes durante a negociação.

Ter um bom relacionamento e boa comunicação é decisivo em qualquer tipo de negociação. Planejamento, atitude, criatividade e estratégia aumentam o potencial de um bom negociador, além de levá-lo ao sucesso.

1# COMUNICAÇÃO:

A sua comunicação precisa ser SCOT, em outro artigo eu publiquei um vídeo comentei um pouco sobre a sigla S.C.O.T. Em linhas gerais significa Segurança, Clareza, Objetividade e Transparência, são estas qualidades que você precisa demonstrar para garantir um atendimento de qualidade.

Leia Também: Todo Negociador deveria saber o que é comunicação SCOT.

2# ATITUDE:

Em negociação é preciso ser proativo, fazer acontecer e não esperar que as coisas caiam do céu. Tome decisões rápidas, porém pautadas na estratégia estabelecida para aquela negociação específica.

3# CRIATIVIDADE:

Criar é ousar, buscar ideías, encontrar novos modos de fazer e agir. Não se acomode, pense, busque ideias, saídas, alternativas e soluções. Na negociação a empatia ajuda muito o lado criativo, se colocar no lugar do outro e entender o momento que o cliente esta passando colabora para um jogo do ganha-ganha.

Para aumentar o potencial criativo é preciso estudar sempre e ler muito sobre temas diversos.

4# PLANEJAMENTO:

Planejar é o primeiro grande passo para o sucesso da negociação. Saber o que você quer e estabelecer metas é fator determinante para o sucesso. Conhecer a outra parte, entender sua limitações, comportamentos anteriores e como esta se relacionando com o mercado diferenciam o negociador de outros credores.

Estabelecer metas é essencial para quem vai negociar, mas não esqueça de definir um prazo para conclusão.

5# OBJECÕES:

Partindo do princípio que a negociação é uma troca é preciso ser um bom ouvinte e enxergar a objeção da outra parte como oportunidades.

Gostar de objeções é sinónimo de negociar bem, quando uma pessoa propõe uma barreira, ela quer convencimento e indica que esta disposta a negociar com você. Falta de objeções pode indicar falta de interesse.

No curso de cobrança Negociador de Sucesso temos um módulo inteiro para tratarmos as objeções mais comuns, o que falar quando o cliente comenta que não tem dinheiro para pagar ou que morreu alguém na família e assim por diante.

Leia também:

# Como fazer um e-mail de cobrança que converte o dobro dos e-mails comuns?

# Adaptação ou conformismo? Três Sacadas para se tornar mais Produtivo na Cobrança.

# Saiba Dizer NÃO e proteja seu Tempo.

CINCO PASSOS PARA REDUZIR A INADIMPLÊNCIA
Destaques
Artigos Recentes
 Tags
300_x_600_-_Curso_de_Cobrança_-_Boneco_C
Receba Dicas de Cobrança, Negociação & Produtividade
Cadastre Agora!
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social
  • LinkedIn ícone social

Dúvidas e Sugestões:

Copyright © 2017 -  Sacadas de Cobrança – todos os direitos reservados.       |        Política de Privacidade