Características Indispensáveis do Negociador
A profissão de cobrador muitas vezes é a primeira na carreira de muitos jovens, principalmente porque as empresas de cobrança muitas vezes vislumbram a oportunidade de pagar baixos salários.
Muitas vezes estes jovens chegam despreparados, entretanto, não deixa de ser uma boa oportunidade, mas o empresário e o próprio jovem precisam trabalhar com esta expectativa inicial.
O empresário criando um projeto estruturado para preparar este jovem para se tornar um excelente negociador, desde o trabalho inicial com atividades menos complexas até os treinamentos específicos para prepará-lo para negociar grandes valores, por outro lado, o jovem precisa mostrar responsabilidade, dedicação e muita vontade de aprender.
Independente se é ou não a primeira oportunidade de emprego, tem uma coisa que o empresário não pode abrir mão na hora de contratar, ele possui as características mínimas necessárias?
Pode ser que o jovem ainda não tenha, é muito provável que não, afinal de contas ele está começando agora, mas um bom entrevistador é capaz de testar o nível destas características e principalmente se este jovem possui potencial para aprimorá-las.
Não é o objetivo deste artigo, mas acho que vale deixar uma sacada para lhe ajudar na sua próxima entrevista, veja um exemplo, é comum nas entrevistas alguém perguntar ao candidato se ele é um bom ouvinte, é natural o candidato responder que sim, normalmente neste momento se encerra o bate papo sobre esta característica. certo!? Errado, o correto seria o entrevistador entender do candidato o que é ser um bom ouvinte, desta forma fazendo uma pergunta aberta: Cite uma situação em que você teve oportunidade de utilizar a característica de bom ouvinte e como isso foi útil para você?
O nosso objetivo hoje é listar as características indispensáveis para um negociador novato ou experiente, o que vai diferenciar um do outro é o nível de conhecimento e aplicabilidade de cada uma delas no dia a dia.
No nosso Curso de Cobrança Negociador de Sucesso testamos o nível do negociador e aplicamos uma ferramenta de coaching para você aprimorar as características necessárias, apresentamos ainda a roda de competência de um negociador de sucesso para você comparar e identificar as oportunidades de melhoria.
Agora vou listar 10 características indispensáveis no dia a dia de quem trabalha com cobrança, veja atentamente e faça uma autoavaliação com notas de 0 a 10 para cada uma delas:
1 - Bom Ouvinte;
2 - Empatia;
3 - Curiosidade;
4 - Inteligência Emocional;
5 - Resiliente;
6 - Estrategista;
7 - Persistente;
8 - Raciocínio Rápido;
9 - Persuasão
10 - Foco no Resultado
Agora fiquei curioso, como será sua autoavaliação?
Vou presentear quem responder o formulário com a sua autoavaliação, irei sortear uma sessão de mentoria online, iremos identificar juntos suas oportunidades de melhorias e o que deve ser feito para você atingir o nível desejado em cada uma das competências.
Topas? Clique no botão abaixo, preencha o formulário e participe
Grande Abraço!!
George Canuto
www.sacadasdecobranca.com.br