970_x_90_-_Curso_de_Cobrança_-_Boneco_Co

Características Indispensáveis do Negociador

A profissão de cobrador muitas vezes é a primeira na carreira de muitos jovens, principalmente porque as empresas de cobrança muitas vezes vislumbram a oportunidade de pagar baixos salários.


Muitas vezes estes jovens chegam despreparados, entretanto, não deixa de ser uma boa oportunidade, mas o empresário e o próprio jovem precisam trabalhar com esta expectativa inicial.


O empresário criando um projeto estruturado para preparar este jovem para se tornar um excelente negociador, desde o trabalho inicial com atividades menos complexas até os treinamentos específicos para prepará-lo para negociar grandes valores, por outro lado, o jovem precisa mostrar responsabilidade, dedicação e muita vontade de aprender.


Independente se é ou não a primeira oportunidade de emprego, tem uma coisa que o empresário não pode abrir mão na hora de contratar, ele possui as características mínimas necessárias?


Pode ser que o jovem ainda não tenha, é muito provável que não, afinal de contas ele está começando agora, mas um bom entrevistador é capaz de testar o nível destas características e principalmente se este jovem possui potencial para aprimorá-las.


Não é o objetivo deste artigo, mas acho que vale deixar uma sacada para lhe ajudar na sua próxima entrevista, veja um exemplo, é comum nas entrevistas alguém perguntar ao candidato se ele é um bom ouvinte, é natural o candidato responder que sim, normalmente neste momento se encerra o bate papo sobre esta característica. certo!? Errado, o correto seria o entrevistador entender do candidato o que é ser um bom ouvinte, desta forma fazendo uma pergunta aberta: Cite uma situação em que você teve oportunidade de utilizar a característica de bom ouvinte e como isso foi útil para você?



O nosso objetivo hoje é listar as características indispensáveis para um negociador novato ou experiente, o que vai diferenciar um do outro é o nível de conhecimento e aplicabilidade de cada uma delas no dia a dia.


No nosso Curso de Cobrança Negociador de Sucesso testamos o nível do negociador e aplicamos uma ferramenta de coaching para você aprimorar as características necessárias, apresentamos ainda a roda de competência de um negociador de sucesso para você comparar e identificar as oportunidades de melhoria.


Agora vou listar 10 características indispensáveis no dia a dia de quem trabalha com cobrança, veja atentamente e faça uma autoavaliação com notas de 0 a 10 para cada uma delas:


1 - Bom Ouvinte;

2 - Empatia;

3 - Curiosidade;

4 - Inteligência Emocional;

5 - Resiliente;

6 - Estrategista;

7 - Persistente;

8 - Raciocínio Rápido;

9 - Persuasão

10 - Foco no Resultado



Agora fiquei curioso, como será sua autoavaliação?


Vou presentear quem responder o formulário com a sua autoavaliação, irei sortear uma sessão de mentoria online, iremos identificar juntos suas oportunidades de melhorias e o que deve ser feito para você atingir o nível desejado em cada uma das competências.


Topas? Clique no botão abaixo, preencha o formulário e participe





Grande Abraço!!

George Canuto

www.sacadasdecobranca.com.br

CINCO PASSOS PARA REDUZIR A INADIMPLÊNCIA
Destaques
Artigos Recentes
 Tags
300_x_600_-_Curso_de_Cobrança_-_Boneco_C
Receba Dicas de Cobrança, Negociação & Produtividade
Cadastre Agora!
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social
  • LinkedIn ícone social

Dúvidas e Sugestões:

Copyright © 2017 -  Sacadas de Cobrança – todos os direitos reservados.       |        Política de Privacidade