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Todo Negociador deveria saber o que é comunicação SCOT.

A sigla S.C.O.T. significa Segurança, Clareza, Objetividade e Transparência. Em linhas gerais, são estas qualidades que você precisa demonstrar para garantir um atendimento de qualidade.

  • Segurança: transmita confiança ao conversar com o cliente, principalmente quando estiver lidando com algum problema. Caso não saiba como responder alguma pergunta, não invente histórias: peça um tempo para se informar. Assim, da próxima vez você poderá solucionar as dúvidas do consumidor de maneira eficiente;

  • Clareza e objetividade: seja claro ao interagir com o cliente. Faça com que ele entenda o que você está falando e procure adequar a sua linguagem a dele. Em relação à objetividade, responda as dúvidas do consumidor sem floreios. Seja direto e evite respostas longas e chatas;

  • Transparência: não prometa coisas que o seu produto ou solução não é capaz de cumprir. Isso só fará com que o consumidor se frustre e trará má publicidade à empresa. Lembre-se: a honestidade é a essência de um bom atendimento ao cliente.

CINCO PASSOS PARA REDUZIR A INADIMPLÊNCIA
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