top of page
970_x_90_-_Curso_de_Cobrança_-_Boneco_Co

Sucesso x Felicidade

O que é sucesso para você?

Coaching, Sacadas de Cobrança, Metodo Avançar, George Canuto

Uma vez durante um processo de coaching o cliente me perguntou: “o que devo fazer para alcançar o sucesso profissional?”. Eu, que tenho mais de 10 anos de experiência na área financeira e trabalhando com alta performance de negociadores, gostaria de poder responde-la com uma lista tipo “Os 10 passos para o sucesso”, “10 dicas para chegar ao sucesso”.

Se buscarmos no dicionário a definição da palavra, vamos encontrar coisas como: ter êxito em algo, bom resultado, triunfo… mas será que existe uma resposta única? Será que se nos espelharmos em pessoas que são consideradas “de sucesso” atingiremos nosso objetivo?

Tem uma frase do médico e filósofo alemão Albert Schweitzer que diz: “O sucesso não é a chave para a felicidade. A felicidade é a chave para o sucesso. Se você ama o que faz, você será bem sucedido”.

Estudos comprovam que uma pessoa que faz o que gosta e trabalha feliz, é mais produtiva, criativa e inovadora.

Voltando ao meu cliente, como resposta eu devolvi a pergunta: “O que é sucesso para você?”.

Reconhecimento, conforto financeiro, bons benefícios, viagens internacionais ou alcançar um cargo no alto escalão da empresa podem ser a medida de felicidade e sucesso para algumas pessoas.

Para outras, trabalhar feliz significa ter um bom equilíbrio entre vida profissional e pessoal, sentir-se diariamente desafiado, morar perto do trabalho ou até trabalhar menos. Não existe uma resposta única e cada pessoa precisa se conhecer o suficiente para saber o realmente a faz feliz.

Já foi cientificamente comprovado que as pessoas que sabem o que quer são mais felizes. Você sabe como você estará sua vida daqui a 5 anos? Se você ainda não sabe da resposta não fique frustrado, 90% das pessoas não sabem.

O importante é você caminhar em direção ao seu propósito e sair da inércia, viver o lema de "deixa a vida me levar, vida leva eu" causa mais frustração do que felicidade.

No processo do Método Avançar iniciamos a primeira sessão justamente com a busca pelo seu principal objetivo, depois trabalhamos autoconhecimento e o planejamento para você se tornar mais produtivo em busca dos seus sonhos e da sua felicidade.

Comente abaixo: você sabe como estará sua vida daqui a 5 anos?

Compartilhe com seu amigo que esta busca do sucesso, [Clique Aqui] e agende uma Sessão experimental, veja como a felicidade está bem mais perto do que você imagina.

Grande Abraço;

George Canuto | Coach

sacadasdecobranca.com.br

CINCO PASSOS PARA REDUZIR A INADIMPLÊNCIA
Destaques
Artigos Recentes
 Tags
300_x_600_-_Curso_de_Cobrança_-_Boneco_C
Receba Dicas de Cobrança, Negociação & Produtividade
Cadastre Agora!
bottom of page