top of page
970_x_90_-_Curso_de_Cobrança_-_Boneco_Co

Dicas de Cobrança por Telefone


O trabalho de cobrança isoladamente já possui uma imagem negativa. Ninguém gosta de ser cobrado, infelizmente alguns de fato são cobradores, quando deveriam ser negociadores e por consequência recuperadores de crédito.


Tente pesquisar na internet a palavra cobrador e veja as imagens que aparece.


Os profissionais da área de cobrança dificilmente escolheram esta profissão, eu sinceramente não conheço uma única pessoa que dizia: "Quando crescer, quero ser um cobrador".


Eu mesmo quando fui convidado para trabalhar na área, criei uma certa resistência, e quando aprendi a enxergar a oportunidade de uma forma diferente, tudo mudou.


A verdade que cobrar, ou melhor, negociar é uma arte tão instigante quanto a arte de vender, desde que você enxergue desta forma.


Muitas empresas hoje em dia utilizam a força da equipe administrativa, ou até mesmo vendedores para realizarem cobranças, este não é o foco deles. Se pensarmos nas ações de cobrança como mais uma atividade complementar de outros profissionais, chances de sucesso diminuem, cobrança deve ser realizada por um profissional preparado, pois este profissional irá utilizar as técnicas corretas e assim fazer o cliente escolher você para pagar.




O que você precisa fazer para o cliente escolher você para pagar?


Este é o grande desafio do profissional de cobrança, ser escolhido para pagar, muito semelhante ao profissional da área de vendas. Certo? Se o vendedor não utilizar as técnicas corretas, as chances de perder a venda são grandes, o mesmo acontece com o profissional de cobrança, então separei algumas dicas para você alavancar seus resultados.





 
Sacadas de Cobrança, Ebook

E-Book - CINCO PASSOS PARA REDUZIR A INADIMPLÊNCIA, reuni neste e-book algumas ferramentas que vão aumentar sua produtividade e consequentemente reduzir a inadimplência mesmo em momentos de crise.

CINCO PASSOS PARA REDUZIR A INADIMPLÊNCIA
Destaques
Artigos Recentes
 Tags
300_x_600_-_Curso_de_Cobrança_-_Boneco_C
Receba Dicas de Cobrança, Negociação & Produtividade
Cadastre Agora!
bottom of page