top of page
970_x_90_-_Curso_de_Cobrança_-_Boneco_Co

O que o negociador de Sucesso faz?

PUBLIQUE UM ARTIGO


Neste Blog o principal objetivo de compartilhar conhecimento sobre cobrança, negociação e produtividade. Semanalmente busco publicar alguma informação que possa agregar valor e valorizar cada vez mais o profissional desta área.


Abrimos um espaço para os colegas de profissão que queiram participar deste compartilhamento de valor . Além da gratidão pelo compartilhamento, este trabalho lhe da mais visibilidade e possibilita aumentar sua rede de relacionamentos.


Os Artigos são publicados no Blog Sacadas de Cobrança, Paginas do Facebook, Linkedin e Google +, hoje a Angela Tranchezzi publicou mais um texto, tenha uma excelente leitura.


s interessados em publicar o artigo no Blog Sacadas de Cobrança, basta enviar e-mail para sacadasdecobranca@gmail.com.


O Sucesso Exige Mais!! Feito é Melhor que Perfeito!!!


George Canuto | Sacadas de Cobrança

 

Como posso ... Organizar a minha vida como negociador de Suce$$$$o!

1# - Todo Cobrador tem seu modo próprio de trabalhar. Uma forma sua para analisar o material recebido pelo seu Gestor. Enfim... É necessário desenvolver seu estilo, sua maneira de abordar ao devedor, criar uma rotina com prazos, e agendamentos, e não se perder no decorrer do mês. Você pode ser o bonzinho...ou o malvado...mas não pode abrir mão de uma postura focada, sólida, e até testada antes com seu Gestor, ou colegas...


Você deve montar um personagem imutável: focado, organizado, sabendo sempre ouvir o que o devedor tem a dizer. NUNCA interromper, e NUNCA deixá-lo dominar o dialogo. Sempre utilizando de empatia, e sorrindo sem parar ( ele percebe que você está sendo naturalmente cortes), vá passando as formas de pagamento, seus valores, e seus vencimento. Importante sempre confirmar o e-mail do Devedor para envia-lo alternativas de acordo amigável. Envie também a minuta do Termo de Acordo, para que ele veja que realmente está em situação delicada: um pré jurídico, e passará a apresentar um comportamento mais cooperativo com você!

Todos esses movimentos, Irão mostrar a ele que você estará disposto a fazer um ótimo acordo, e nunca desistirá, pois já acena com uma cobrança pré judicial, por enquanto!

 
Sacadas de Cobrança

[E-Book - CINCO PASSOS PARA REDUZIR A INADIMPLÊNCIA, reuni neste e-book algumas ferramentas que vão aumentar sua produtividade e consequentemente reduzir a inadimplência mesmo em momentos de crise.

 

2# - Nos vídeos da Internet, o pessoal dá muita ênfase à postura da primeira abordagem, e de fato é uma oportunidade ÚNICA! Se perdermos a confiança do devedor em nossa apresentação ...Nossas possibilidades de conseguir uma rotina produtiva, e amena com esse devedor será dificílima. Então ANTES do contato faça um levantamento, cheque os dados para o contato, verifique se possui outras negativações em seu CPF, ou CNPJ. Existem pesquisas que levantam se o devedor possui veículos,ou empresas em seu nome; esses informes ,ajudarão na negociação do acordo! A falta de pagamento do boleto único, ou de parcela do acordo amigável, levará ao pré Jurídico, que coordenará a busca dos bens do devedor, ou iniciará um pré jurídico.


Desta forma, conseguirá convencer ao devedor,de que o acordo a ser proposto a ele, é a melhor solução para o momento, e para sempre! Então pode oferecer um reacordo , com praticamente os mesmos valores iniciais! Mas essa manobra tem que ser ágil, para o devedor notar que se perder o acordo feito, as conseqüências serão FUNESTAS!

E finalmente ...Lembrar sempre:

Estou a frente da tela do meu computador! Alinhei as cobranças a serem feitas hoje pela manha, desde ontem pois, a programação tem que ser feita com calma e foco! E sempre:

LIGAÇÕES ERRADAS GERAM ENORMES PREJUÍZOS EM NOSSO TEMPO, E FINANCEIROS TAMBÉM PARA A EMPRESA! ELAS SÃO OPORTUNIDADES QUE SÃO PERDIDAS E NUNCA RECUPERADAS!

Assim devemos verificar se as fichas foram confirmadas com os dados certos de contato, rotina esta atribuída à própria equipe, que ao final do seu turno,no dia anterior: ganhando tempo + qualidade de trabalho!


Angela Tranchezzi é advogada de formação, mais de 15 de anos com experiência em negociação e cobrança, os últimos anos atuando diretamente no segmento de seguros.

 
Pesquisa Inadimplência

Qual é a taxa de inadimplência do setor que você atua no momento? Responda a pesquisa sobre inadimplência e receba no seu e-mail o resultado da inadimplência do setor em que você atua.

CINCO PASSOS PARA REDUZIR A INADIMPLÊNCIA
Destaques
Artigos Recentes
 Tags
300_x_600_-_Curso_de_Cobrança_-_Boneco_C
Receba Dicas de Cobrança, Negociação & Produtividade
Cadastre Agora!
bottom of page