top of page
970_x_90_-_Curso_de_Cobrança_-_Boneco_Co

10 Hábitos de CEO’s Que Você Deveria Adotar

Hábitos saudáveis no dia a dia ajudam a salvar a satisfação profissional.


Veja se você anda sentindo os seguintes sintomas: é desanimador acordar cedo para ir ao trabalho. Por mais que você exerça suas funções, a insatisfação é uma constante. A sua rotina se tornou uma prisão. Os resultados já deixaram de ser agradáveis.


Aqui vai um diagnóstico para você: o seu problema é frustração profissional.

Isso acontece quando o trabalho perde a razão de ser, a tal aclamada realização profissional é frustrada no meio do caminho. A insatisfação faz com que o próprio caminho pareça nebuloso:


“Será que permaneço numa profissão que não amo só para garantir estabilidade?”

“Não consigo tomar uma decisão. O meu maior medo é deixar minha família sem amparo financeiro”.

“Eu até poderia mudar de profissão, mas só sei fazer o que venho fazendo a vida inteira”.

“Eu me sinto a pessoa mais infeliz do mundo nesse trabalho, mas é tudo o que tenho”.



Você se identificou aqui?


Por acaso tem lido assuntos sobre como mudar de vida e até autoajuda?

Ainda não encontrou respostas para o seu mal?


Então veja que para todo problema há uma solução, principalmente para a insatisfação profissional.


Um profissional que está infeliz hoje, com nada realizado hoje, com dificuldades para encontrar uma solução hoje, terá um ambiente desagradável e pouca perspectiva de melhorar a situação hoje.


Amanhã, aliás, será só mais um dia ruim como todos os outros que vieram antes. E há uma questão a ser considerada: que hábitos você vem plantando na sua vida profissional para colher resultados positivos hoje e com certeza, amanhã?


Os CEOs admirados de grandes empresas ao redor do mundo são exemplo de que é preciso uma visão diferente para vencer também no trabalho. O primeiro passo? Na verdade são 10 hábitos que você pode começar a usar hoje para fazer diferença na sua vida além do amanhã.



1. Acredite em você


Parece fácil? A maioria das pessoas frustradas tem o hábito de recuar e permanecem presas aos seus medos. Elas têm baixa autoestima e insegurança, temem o novo e se arriscar, até mesmo lutar para alcançar seus grandes sonhos parece assustador.

Diferente dos CEOs, que aprenderam a acreditar em si mesmos para vencer as circunstâncias desfavoráveis. Sabe aquelas pessoas descrentes que surgem para causar dúvida? Então, elas não causam nenhum efeito.

Esse é um poder enorme de quem se conhece e sabe da própria capacidade de transformação. O primeiro impulso inicial é este, o hábito de acreditar que sim, você pode.

Sabe aquela pergunta clássica, por que não? Comece por ela.



2. Tenha uma visão clara


Essa é um dos hábitos centrais dos CEOs, eles têm total noção do que os rodeia, conhecem bem a si mesmos, seu tempo, as necessidades de seu público alvo e aonde querem chegar.

Analise o que está ao seu alcance para agir de acordo para realizar seus objetivos. Pense no que mais incomoda agora, qual o seu maior sonho? Você quer mudar de emprego exatamente agora?

Veja que uma visão clara vai trazer muito mais perguntas do que respostas, mas serão as perguntas certas. Como? Por quê? Em quanto tempo? Assim você começará a raciocinar estratégias, terá uma visão mais clara do que fazer.

E não se esqueça! Essa visão tem que estar alinhada aos seus valores pessoais. Acredite, ignorar isso trará novamente insatisfação e frustração.



3. Seja realista


Adquira o hábito de que as coisas levam tempo para acontecer e não questione seu esforço logo no começo. Tenha o hábito de usar a realidade a seu favor e crie valor com que está a disposição e caso não dê, então quais novas ações serão empreendidas?

E tem o outro lado da moeda. Muitas vezes a realidade se mostra pouco animadora, por isso não desanime. As pessoas crescem justamente na adversidade porque transformam em primeiro lugar a si mesmas, depois colocam em prática a coragem e vencem suas dificuldades.


4. Mantenha o foco


Ter esse hábito significa continuar insistindo nas ações para fazer grandes e pequenas realizações. Não perca de vista o que você mais quer.

Se uma ideia não deu certo, outra com certeza irá. Vencer dificuldades por vezes pode ser encarado como uma arte.

Mas é só a arte de quem aprendeu a não dar o braço a torcer e continuou tentando com o propósito de vencer.



5. Seja resiliente


Pessoas que aprendem com os erros e com as dificuldades são as mais fortes. Por quê? Simplesmente porque elas não se deixam abater pelas circunstâncias e levantam ainda mais fortes que antes.

Como esse hábito de CEO vai fazer diferença na sua vida? Pense que as adversidades, crises e até mesmo traumas ou medos serão revertidos em combustível para uma condição mentalmente forte. Então nada será obstáculo, mesmo uma questão negativa.


6. Ouça mais e aja mais

Olhe em volta, ouça mais as pessoas, procure opiniões e conselhos sobre as suas dúvidas. Não fique preso a uma ideia que fracassou. Se não ouvir histórias de pessoas que tentaram e venceram em algo, parecerá que tudo na sua vida é uma complexa dificuldade.

Saiba que esse hábito o torna sempre preparado para ouvir críticas e mesmo as que pareçam negativas, serão usadas para benefício próprio. Esse hábito de ouvir é inestimável. Quem está de fora, muitas vezes vê e entende melhor onde estamos errando.

Mantenha os olhos abertos, os ouvidos atentos e prepare-se para atuar de acordo com o que for preciso para causar mudanças fundamentais.



7. Defina os seus objetivos


Não tem nada pior do que se dar conta de que um objetivo não está fazendo progresso. Mas isso se deve as diretrizes que não foram definidas corretamente e são a base de seus objetivos e às metas, que vão levar as suas ações a algum lugar.

Tenha em mente que um objetivo precisa ser analisado, embasado e averiguado por vários ângulos. Conhecer bem o que se quer e as formas de realizá-lo é a grande sacada desse hábito de CEO.

Responda a uma primeira pergunta “o que eu quero?”. E não se esqueça, lançar metas é uma forma de medir o próprio desempenho.


8. Respeite o seu tempo


O hábito de CEO admirável aqui é entender que empreender várias ações ao mesmo tempo para alcançar um objetivo e atropelar tudo é o mesmo que não fazer coisa alguma.

Respeite o seu tempo, faça o que for mais importante e vá dando passos subsequentes. Se o seu problema é de conhecimento específico, adianta querer dar um passo maior do que a perna abrindo um negócio próprio sem ter a noção necessária? Com certeza que não.

Faça as coisas por questão de importância. É interessante fazer uma lista e repensar a urgência de cada item. Valorize o seu tempo, use os dias livres para aprender, para se autoconhecer.


9. Quais são as suas habilidades?


Esse hábito de CEO de conhecer as próprias habilidades é uma grande vantagem para dar uma nova partida na carreira ou mudar totalmente de profissão. Algumas coisas são talentos naturais e outras podem ser aprendidas.

Conhecer o que é bom em você e o que não é traz a oportunidade de investir em cursos, em aprendizados dos mais variados.


10. Se dê oportunidades


Aqui vai uma dica simples. O grande hábito de CEO que vale a pena adquirir para a vida é abraçar as oportunidades que aparecerem. Afinal, muitas vezes uma grande mudança não vem com uma placa sinalizadora, mas de forma sutil.

E mesmo, um pontapé inicial é justamente o que você precisava para buscar novos caminhos e se realizar no que mais ama fazer. Duvida? As pessoas não podem se conformar porque foram demitidas. Das adversidades surgem sim as oportunidades.



Permita-se trilhar o caminho da realização profissional buscando pontes para o sucesso. Quer ver como? Existe uma oportunidade que pode trazer o que você tem de melhor agora para alcançar o sucesso e realizar seus sonhos.

CINCO PASSOS PARA REDUZIR A INADIMPLÊNCIA
Destaques
Artigos Recentes
 Tags
300_x_600_-_Curso_de_Cobrança_-_Boneco_C
Receba Dicas de Cobrança, Negociação & Produtividade
Cadastre Agora!
bottom of page