top of page
970_x_90_-_Curso_de_Cobrança_-_Boneco_Co

Ansiedade x Resultado


Sacadas de Cobrança

Quanto a ansiedade prejudica o seu resultado?

Se você fosse menos ansioso, alcançaria melhores resultados?

Você consegue controlar sua ansiedade?



Pessoas com dificuldade em falar em público, pessoas que não conseguem conversar com seus superiores, preparação para entrevistas de emprego e resolução de conflitos, negociações entre outras..


Nesses momentos a ansiedade predomina, algumas pessoas começam suar frio, as mãos ficam tremulas, os pensamentos negativos borbulham, o coração dispara e parece que tudo vai dar errado.


Existe uma ferramenta no processo de coaching chamada Ensaio Mental, é muito utilizada para preparar o indivíduo em situações que ele sinta certa dificuldade em agir.


O processo se resume em criar um cenário onde o individuo possa “treinar” e “ensaiar” suas atitudes e sua performance, em um ambiente controlado e aberto ao feedback. A grande maioria dos medos que possuímos é por falta de conhecimento nos resultados que teremos, neste aspecto, o Ensaio Mental nos ajuda a obter um resultado, tanto favorável ou não, de diversas situações que passamos diariamente. Ao treinar nossas respostas a estas situações, conseguimos nos preparar para enfrentar o desafio de forma real, com uma maior bagagem, e apresentando desta forma um melhor resultado.


O Ensaio Mental é uma ferramenta importante, pois você pode “prever” suas reações no futuro, e corrigir eventuais desvios que possam ocorrer. Este processo é muito utilizado em teatro, onde os atores ensaiam durante semanas para poder apresentar um espetáculo real ao seu público. Também muito utilizado no meio jurídico, onde os advogados treinam seus clientes para as possíveis perguntas que a outra parte irá fazer.


Todo treino é benéfico para que possamos alcançar nossos resultados, e quando nós podemos treinar em um ambiente tranquilo e controlado, a cena real se torna muito mais simples de ser executada.


O Ensaio Metal é um processo do coaching desenvolvido por Charles C. Manz e Neck, Christopher P, basicamente são 5 etapas com inicio, meio e fim. O ideal é que seja realizado com um coaching de formação, pois ela irá explorar os 5 passos para extrair o seu melhor resultado.


Para os ansiosos recomendo que você treine, mesmo que de frente para um espelho, crie as situações mais difíceis e pense nas melhores soluções, pratique, enfrente seus medos e controle sua ansiedade.

CINCO PASSOS PARA REDUZIR A INADIMPLÊNCIA
Destaques
Artigos Recentes
 Tags
300_x_600_-_Curso_de_Cobrança_-_Boneco_C
Receba Dicas de Cobrança, Negociação & Produtividade
Cadastre Agora!
bottom of page